Pesquise neste Blog

domingo, 4 de março de 2018

Proteção de suas contas na internet.

Bem, aqui quero deixar algumas dicas de como não ser "hackeado" a toa...
Hacker de verdade não perde tempo com Orkut, email, etc... Só procuram o que lhes dão lucro. Se você perde uma conta dessas, é por pura falta de cuidado mesmo.
- Contas de email:
O maior e mais frequente erro que as pessoas cometem é criar um email e nunca mais acessar pra ver. Emails expiram após um certo tempo sem acesso. Como variam de um pra outro, diria que se você acessar 1 vez por mês, estará tranquilo (basta entrar na sua caixa de entrada).
É muito importante tambem ter as opções de segurança, como a frase secreta e claro, uma senha segura.
Dicas de como criar uma senha segura.
Dicas de como criar uma senha segura.

- Conta do orkut:
Não use scripts: nunca cole um URL ou script em seu navegador enquanto estiver conectado com o orkut, não importa o que ele disser que está fazendo.
Não clique em links em e-mails que alegam ser do orkut ou do Gmail.
Nunca insira seu nome de usuário e sua senha da Conta do Google em sites que não sejam do orkut ou outras propriedades do Google.
Nunca marque 'salvar as minhas informações neste computador' quando estiver usando um computador compartilhado.
Para segurança total, ative a Verificação em 2 etapas.
Ela adiciona uma camada extra de segurança a sua conta. Entre no link acima e saiba todos os detalhes.

- Acessos em geral:
Não compartilhe, não divulgue o seu nome de usuário, sua senha e informações pessoais.
Altere sua senha regularmente.
Não se esqueça de clicar no link Sair na parte superior da página ao concluir sua navegação.
Evite postar dados pessoais confidenciais ou informações embaraçosas.
Mantenha seu endereço de e-mail ou imagens em lugares seguros.
Não confie em todos. As pessoas nem sempre são quem dizem ser. Tenha cuidado ao adicionar estranhos à sua lista de amigos. A internet é uma ótima forma de fazer novos amigos, mas tenha cuidado ao revelar informações a pessoas que você nunca viu. Se você decidir encontrar-se com alguém que conheceu na internet, leve um amigo com você.

É isso aí... Sabendo usar, não terá problemas.

16 comentários:

  1. Dimar,
    Agradeço por ter me ajudado no fórum, mas ainda tenho dúvida. Uso a conta do Hotmail para acessar o Orkut e não pede meu celular.
    Alguma outra sugestão? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Vi que vc responde a varias duvidas do orkut e talvez consiga me ajudar: recebi o cód de verificação por sms p/ abertura de perfil e não sei onde digitá-lo. Será q vc poderia enviar o link da página p/ mim, por favor?
    Obrigada!
    Lucia
    luciaesirley@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. amigo, vi que você responde em alguns tópicos de ajuda do orkut.
    Tive a comunidade do Eu Odeio o Galvão Bueno roubada, já denunciei, abri tópico no fórum e não recebo nem retorno!

    Como posso resolver?
    tentei tomar a comunidade de volta e após isso os links de tomar desapareceram e a titularidade ficou com o hacker!

    podes me ajudar?

    meu email é marcus at pilhou combr

    ResponderExcluir
  4. dimarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, n consigo apagar um recado do meu orkut, só um q tem la, os outros apagam, to passando raivaa demaissssssssssssssssssssssssssss, por favor me ajude, manda a resposta pra ' debinhacastroluz@hotmail.com'

    ResponderExcluir
  5. PRECISOOOOOOOOOOOOOOOO SABER COMO FAZ P APAGAR UM RECADO Q TEM UM DIA Q TENTO APAGAR E N APAGA, OS OUTROS Td apagam menos ele, to paassando raiva demais c o orkut, vou excluirrrrrrrrrrrrrr afffffffffffff

    ResponderExcluir
  6. Olá Dimar... ontem tentei mandar uma mensagem pelo orkut prá vc, confesso não sei se recebeu. O orkut do meu filho foi hakeado, como posso recuperar ?? Você pode me ajudar ?? Fico no aguardo de uma resposta sua, obrigado.
    Jaqueline Rizzo

    ResponderExcluir
  7. Meu caro, por favor, quanto tempo o pessoal costuma demorar para responder depois que envio o tal do formulário para comprovar que sou mesmo dono do meu perfil hackeado?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. oi Dimar boa tarde, desculpe a intromissão mas presciso da sua ajuda.Recebi um email com denuncia de abuso de meu perfil no orkut e agora não consigo adicionar amigos nem encontrar comunidades o que eu faço??Meu link é:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6488311475715145698 e meu email é sobral.aline@bol.com.br.
    Obrigada, boa tarde,Aline Sobral.

    ResponderExcluir
  9. meu orkut foi bloqueado e eu não recebi msg sms no meu celular para poder desbloquear 17-8129-6208 tenho leucemia,minha única distração e contato com o amigos uma vez q não saio mais de casa é o Orku e os jogos da Vostu,além dos danos morais tem tnm os danos materias pq coloquei dinheiro na mini fazenda e agora não posso usa-lo,não tenho material improprio é só olhar lá nas fotos por favor me mandem o codigo para desbloqueio claudia.pdecsestito 17-81296208

    ResponderExcluir
  10. Olá, por favor será q vc poderia me ajudar? Já fuçei toda a "ajuda" do orkut e sinceramente ñ resolvi meu problema, daí achei vc por lá rsrsrsrs. É pq ñ estou conseguindo vê nas minhas atualizações os comentários nas minhas fotos; e como vc está lá como principal colaborador resolvi pedi sua ajuda, se puder, claro. Obgda. Tentei mandar pelo orkut. Mas q maldade, é tudo restrito rsrsrrs.

    ResponderExcluir
  11. caramba esqueci meu emailno comentário de ajuda!!! É fabianaprefeitura@yahoo.com.br. Obgda

    ResponderExcluir
  12. Dimar, me ajude por favor... Meu nome e Valeria Cavalcante, meus amigos do orkut tentam acessar o meu e nao ve minha foto e fala mensagem de conteudo improprio, so q nao tem nada improprio nao. Por favor me ajuda. Minha conta e val.cavalcante1@gmail.com. Nao posso ficar sem orkut. Grata, um abraço amigo. Ah se puder me liga 85 96482662 ou meu msn val.cavalcante1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Dimar preciso muiiito da sua ajuda por favor ja tentei de tudo para a foto do perfil do orkut voltar,mas não volta ja mandei o sms mas não recebi o código e não sei ams oq fazer aparece como se eu tivesse algo imprópio no meu orkut por favor me ajude entre em contato cmg por favor abelinhalove@hotmail.com abc Débora

    ResponderExcluir
  14. Olha é a ultima tentativa
    Exclui meu orkut e minha conta do google no dia 04/10/2010 porem meu perfil ainda esta ativo e nao tenho mais acesso a conta !!! b Já tentei de TUDO para que o problema fosse resolvido e ate agora nada !!! Nao quero mais o Orkut nao tenho mais interesse nesse sit de relacinamento será que deu pra entender !? Mas nao adianta meu perfil ta la ainda com minhas fotos videos recados depoimentos e o daramba a quatro !!! A google nao tem o direito de continuar vinculando meus dados sem minha permissao ja se passaram mais 5 dias e nada foi feito nenhuma reclamação foi respondida !! Nao tenho mais acesso a essa conta para que eu possa pelo menos apagar TUDO que é meu de lá !! Me disseram para fazer um outro perfil e denunciar abuso que dai vcs fazem alguma coisa porem quando vcs pedem o endereço da pagina eu COPIO e COLO !!! detalhe nao tem como eu errar e vcs dizem que a url é INVALIDA !!! Sera que vc pode por favor me explicar como é INVALIDA se eu estou vendo o meu perfil ativo la ainda !!!!!!!! Quero esse perfil excluido pra ontem !! Estarei aguardando uma resposta ou a exclusao do perfil ate dia 11/10/2010 se isso nao ocorrer ja fui orientada por um advogado a fazer um Boletim de Ocorrencia contra o google e dar entrada com uma denuncia no Ministerio Publico contra o google porque o que vcs estao fazendo é crime pois eu já pedi a exclusao dos meus dados desse site, já aguardei o periodo que vcs pedem para que a conta seja desativada definitivamente e NADA aconteceu. Aguardei 3 dias antes de tentar entrar no meu perfil novamente e já nao conseguia mais acessa-lo dizia que nenhuma conta esta vinculada ao meu email !!! Mas o meu perfil ainda esta lá sendo fuçado .... os recados a cada dia aumentam mais e eu nao posso fazer nada !!!
    esse é o meu perfil
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5059251431405274201
    Será que vc pode me ajudar !?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Dimar.

    Não sei se você receberá este comentário, afinal faz tempo que não posta nada neste blog. Mas, vou tentar, mesmo assim. Verifiquei que você é moderador e principal contribuidor no fórum de suporte do Orkut, e assim vou pedir sua ajuda.

    No último dia 20, após mais de 8 horas de uso, o meu perfil no Orkut foi bloqueado (por suspeita de comprometimento da senha). Em várias tentativas, informei o número de meu celular para receber o código de reativação por SMS, porém tal código nunca chegou.

    Sou professor universitário e tenho quase 200 alunos aguardando minha ajuda com seus trabalhos e monografias, além de ser proprietário e moderador de várias comunidades. Preciso urgentemente de ter o meu perfil restaurado, pois lá estão armazenados vários trabalhos, textos e outros materiais de meus alunos. Além, é claro, das comunidades...

    Solicito sua ajuda e atenção, pois parece que o Google não se interessa em ajudar e resolver os problemas dos usuários, que afinal são os que "pagam a conta", por utilização e visão dos anúncios ali publicados. Desde já agradeço a sua atenção.

    Abraços,
    L@irson

    ResponderExcluir