Pesquise neste Blog

sábado, 30 de novembro de 2013

Lagoa Happy Harvest / Colheita Feliz - Dicas Gerais

Olá, pessoal.
Sempre vemos pessoas que tem dificuldade em produzir os itens necessários que precisam, então nesta postagem deixo algumas dicas de como melhorar o desempenho da produção da lagoa.

Primeiramente, você deve focar em qual material quer e colocar em sua lagoa somente os peixes que produzam o material necessário. Todos os outros são descartáveis.


- Vender peixes velhos ou desnecessários.
Fique sempre atento aos peixes velhos, pois eles não produzem mais os principais itens, que é o que você mais precisa, além da produção ficar muito menor. Na maioria dos casos, um peixe adulto produz 10 itens cada vez que é colhido  enquanto um velho produz apenas 2.
Para identificar e vender os peixes velhos, entre na gestão da lagoa (imagem)
 Veja a imagem abaixo. Parando o mouse sobre o peixe, você verá se ele é adulto ou velho (1). Se ele for adulto, como o da imagem, ótimo! Caso ele seja velho, clique no quadrado acima do peixe (2), pode selecionar quantos quiser de uma vez, então após selecionados, clique em vender (3) para vender todos os selecionados.
Dica: quando o peixe está velho, o fundo da sua imagem fica cinza em vez de azul.
Dica 2: se você vai vender todos os peixes da lagoa, basta selecionar o quadrado a esquerda no alto que selecionará todos os peixes da lagoa.
Você usa este mesmo método para vender todos os peixes que não dão o material que você precisa. Veja na imagem abaixo que parando o mouse sobre o peixe, aparece os materiais que ele produz.
Após ter se livrado de todos os peixes que não te servem na lagoa, basta clicar na loja da lagoa e comprar os que você precisa realmente.

- Receber peixes novos gratuitamente
Sempre que a lagoa tem espaço, você pode receber peixes de graça. Estes podem vir peixes bons até os  raros, que só se consegue com moedas verdes ou eclodindo, como também podem vir peixes inúteis, que você pode (e deve) vender imediatamente após receber rsrs
O jogo te da direito a 8 peixes de graça a cada 24 horas, pode pegar 1 a cada 3 horas ou todos de uma vez quando acumular.
Pra receber estes peixes, basta ter espaço na lagoa, ir na "Gestão da Lagoa" e clicar em receber, como na imagem:

- Atualização da lagoa
Quando começamos com a lagoa, ela é pequena, só cabem 6 peixes, mas podemos atualizar ela pra que caiba cada vez mais, comprando estas atualizações com moedas verdes ou pagando em materiais pedidos pelo jogo. Veja nas imagens abaixo, onde clicar para fazer as atualizações e onde aparece os materiais que pedem para fazer a atualização.

Veja esta imagem com todas as atualizações e o que precisa nelas, sem precisar gastar moedas verdes:

- Eclodir peixes
A maioria dos peixes você tem que eclodir, caso não queira gastar moedas verdes. Veja abaixo, como eclodir os peixes.
Entre na incubadora, no canto esquerdo embaixo na lagoa.
Selecione primeiro a família que você quer eclodir os peixes, como na imagem:
Selecione agora o peixe que você quer eclodir (1). Com ele selecionado, aparece a direita (2) os materiais que precisa pra eclodir. No exemplo abaixo, preciso de 120 ouriços + 300 pedras preciosas amarelas + 120 estrelas do mar.
Tendo todos os materiais, basta clicar em "Começar a eclodir", no botão que aparecerá verde.
Aparecerá então logo abaixo (3) os peixes que estão em eclosão e o tempo que vai demorar.

- Colocar peixes nas lagoas
Após eclodir os peixes, eles não vão diretamente para sua lagoa. Eles ficam guardados, então você deve colocá-los na lagoa quando quiser.
 Pra isso, entre na "gestão da lagoa" (como explicado acima nesta postagem).
Veja a imagem abaixo. Você precisa ter espaço na lagoa pra poder colocar os peixes, confira isso (1) e se não tiver espaço, tem que vender quantos peixes forem preciso primeiro.
Os peixes eclodidos ficam com um ícone que parece uma mochila (2). Pra colocar na lagoa, clique no círculo a direita do peixe (3) e aparecerá uma tela pra você escolher qual lagoa colocar ele (pra quem já tem mais de uma lagoa aberta). Selecionando a lagoa, depois basta alimentá-lo pra ele crescer e produzir.
Dica: tendo espaço na lagoa, você pode mudar os peixes de uma lagoa pra outra, clicando no círculo azul (3).

- Clarear família de peixes
Muitos iniciantes tem essa dúvida, principalmente porque é uma missão da lagoa.
Clarear a família é ter todos os peixes da mesma família ao mesmo tempo na lagoa.
Pra conferir quantos e quais  peixes faltam pra clarear uma família, entre no ícone "Árvore genealógica" (imagem), então escolha e clique a família que quer conferir. 
Entrando na família, você vai ver quais os peixes que você já tem, pois eles aparecem em cores, enquanto os que não tem, aparecem escuros. Confira exemplo na imagem:


Se quiser trocar mercadorias da lagoa, concorrer a prêmios e fazer novas amizades, participe do melhor grupo sobre o jogo no Facebook: Colheita Feliz 2.0 - Happy Harvest 

Você vai gostar também:
Sugestão de Preços de Materiais da Lagoa

A postagem foi útil pra você? Compartilhe então com os amigos nos ícones de compartilhamento abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário