Pesquise neste Blog

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Como tirar vírus do Facebook

Os chamados "vírus" do Facebook na verdade são aplicativos ou extensões que o usuário instala em sua conta, normalmente em postagens que oferecem alguma vantagem ou alguma forma milagrosa, por exemplo, de emagrecimento.
Então antes de ensinar a tirar, deixo a dica: não acredite em tudo que lê  e principalmente, não saia clicando em toda postagem que vê na internet ;)
Vamos ao que interessa: se livrar do problema que geralmente pode ser de 3 formas.


1) Por aplicativos maliciosos 
É o principal meio de infectar sua conta na rede social. Estes aplicativos publicam conteúdo sem seu conhecimento pois, talvez sem querer, você pode ter permitido que eles o fizessem no momento da instalação. Veja como removê-los.
Passo 1. Acesse sua conta no Facebook e clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela (Imagem 1). Escolha a opção “Configurações". A seguir, a esquerda na página, clique em Aplicativos (Imagem 2) e então avalie os aplicativos, identifique o que pode estar causando as postagens indesejadas em teu nome, clique no "X" a direita dele e vá em remover (Imagem 3). Confirme e pronto.



2) Por extensões e plugins do navegador
Você pode também "sem querer", adicionar uma extensão ou plugin no navegador. Para excluí-los, siga o passo a passo conforme o navegador que você utiliza.

No Google Chrome:
- Clique no botão de menu  no canto superior direito, pare o mouse em “Ferramentas”;
- Vá até “Extensões”, clique e identifique a que você não instalou ou não conhece.
- Clique na "Lixeira" a direita da extensão e a exclua.

No Firefox: 
Clique aqui pra ver como desinstalar.

No Internet Explorer:
Clique aqui pra ver como desinstalar.

3) Se instalou o vírus no computador (dicas do amigo Tiano)
1° passo = vá em menu inicial em documentos e vá na pasta Download veja se tem este arquivo e apague uma foto do ícone do Chrome escrito dinheiro (do vírus que oferece dinheiro)
Eu, Dimar, aconselho a apagar TUDO dessa pasta.

2° passo = de 1 clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do Chrome na sua área de trabalho e vá em propriedades
na janela que abrir vá em atalho e em destino veja se esta assim
"C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe"
tudo que estiver depois de exe" pode apagar que é vírus ou lixo isso serve também para retira paginas indesejáveis do navegador tido Hao 123 e coisas do tipo

Nenhum comentário:

Postar um comentário