Pesquise neste Blog

domingo, 19 de outubro de 2014

Dicas de melhor uso do Facebook

Olá amigos.
Nesta postagem deixarei algumas dicas básicas pra melhorar sua interação com o Facebook e seus amigos. São coisas simples, mas que pra muita gente que usa o Face a pouco tempo, ainda pode ser novidade.
Ilustrei com imagens para um melhor entendimento. :)


- Ver as notificações, pedidos de amizade e mensagens.
As notificações e as mensagens podem ser o que mais importante você precisa ver, então sempre as visualize. (Mais abaixo, aprenda a filtrar as notificações).
A direita, acima da foto de capa tem as opções, basta clicar em cada uma delas e acompanhar.
- Não ver postagens antigas.
Por padrão, em seu feed de notícias (página inicial), aparecem as postagens mais populares, mas se você é como eu, que quer ver as mais recentes, ver o que seus amigos estão postando agora, basta alterar para  a opção de ver as mais recentes. A esquerda, é a primeira opção, basta alterar, como na imagem.

- Não ver ou denunciar alguma postagem específica.
Caso tenha uma postagem que você não queira ver, mas as pessoas insistem em ficar postando nela fazendo ela aparecer sempre, basta ir na postagem, clicar na setinha a direita e marcar a opção desejada.
- Não ver as notificações que não interessam.
Por padrão, muitas vezes ficamos vendo notificações que não queremos ver, então veja agora como desativar.
1 - Notificações de grupos.
Ao entrar em um grupo, por padrão ficam ativadas as notificações, então cada postagem no grupo, sobe a janelinha, te atrapalhando muitas vezes em algo que esteja fazendo. Par desativar, acesse o grupo e a direita, na foto do grupo, tem a opção notificações, basta clicar pra desativar.
 2 - Notificações de postagens no perfil ou em grupos.
Cada vez que você cria ou comenta uma postagem em grupos, na sua linha do tempo ou de algum amigo, você vai receber notificação a cada interação que tiver naquela postagem. Se não quiser mais receber estas notificações, vá na postagem, clique na setinha a direita dela e desative as notificações. Caso você comente  novamente na postagem, vai receber de novo as notificações, aí se quiser, é preciso desativar novamente.
3 - Notificações de jogos ou pedidos de curtir páginas.
Basta clicar no X a direita da notificação e confirmar em "Desativar" que aparece logo depois. Pronto. Você não receberá mais notificação daquele jogo ou pedido de curtida da página.
- Não ver em sua linha do tempo, as postagens de determinado grupo.
Tem alguns grupos que fazem postagens chatas demais e aparecem a todo instante em nossa linha do tempo. Pra evitar isso, ao ver uma postagem desse grupo em sua linha do tempo, pare o mouse sobre o nome do grupo (1) e selecione a opção de não seguir (2).
- Selecionar seus amigos em grupos.
Uma opção muito boa pra quem quer fazer publicações ou ver as postagens de determinados amigos somente. Por exemplo, você tem muitos amigos, mas quer postar algo que só interessa a sua família, ou só quer ver o que a família postou, fica muito mais fácil.
Primeiro vamos adicionar os amigos a um grupo. Dou o exemplo aqui de Família, mas pode ser o que você quiser, como jogadores de um determinado jogo, etc.
Em qualquer lugar que você ver o amigo, pare o mouse sobre o nome (1) e na janelinha que abre, pare o mouse sobre "Amigos" (2). Nessa nova janelinha, selecione nos grupos pré determinados pelo Face ou clique em "Adicionar a outra lista" (3), então é só selecionar a lista que você quer, clicando (4).
- Ver somente postagens de algum grupo de amigos.
Agora que você já selecionou seus amigos ou família em grupos, pra ver somente as postagens de determinado grupo, basta selecionar a esquerda do seu feed de notícias (página inicial), na seção "Amigos", de qual grupo você quer ver as publicações.
- Postar somente para determinado grupo de amigos.
Da mesma forma, agora você já pode fazer postagens somente para seus determinados grupos, bastando antes de postar, selecionar (1) pra quem você você quer que veja a postagem (2). 

Gente, espero que tenha sido útil pra você. Se foi, fico feliz. :)
Se quiser, compartilhe com os amigos nos ícones de compartilhamento abaixo.

Mais postagens que você pode gostar:

Como tentar evitar um bloqueio no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário